Ressuscite seu Razer Abyssus


Tenho um Razer Abyssus de 1800dpi, muito bom por sinal. Mas hoje ao ligar o computador ele não dava sinal de vida, nem a luz dele não acendia.

Analisando um pouco o problema, pude constar que o computador conseguia detectá-lo, mas dava como "dispositivo desconhecido". Instalei o driver dele novamente, mas isto não foi o suficiente para traze-lo a vida novamente.

Como possuo dois sistemas operacionais instalados no mesmo computador (Windows 7 e Windows 8), decidi reiniciar e entrar no outro sistema. E quem disse que ele voltou?

Embora o susto tenha sido grande, consegui solucionar o meu problema. Se você também está passando por isto, siga as dicas abaixo:


  • Faça o download da ferramente Firmware Updater;
  • Instale em seu computador e execute;
  • Ao abrir o Firmware Updater, retire o mouse da porta USB, segure os 3 botões do mouse (esquerdo, direito e botão de rolagem);
  • Com os botões ainda pressionados, coloque novamente na porta USB e solte os botões após 15 segundos;
  • Clique em NEXT e aguarde concluir a atualização;


Agora seu mouse voltará a funcionar, um frio instantâneo irá preencher sua barriga, seus olhos irão encher de lágrimas e a vontade de sair gritando de felicidade será grande.

Comentários

  1. obrigado, vc me ajudou muito cara, sei nem como agradeçer, rs

    ResponderExcluir
  2. manooo vc me ajuda pakasss veei vllwww

    ResponderExcluir
  3. manooo vc me ajuda pakasss veei vllwww

    ResponderExcluir
  4. O meu aconteceu a mesma coisa, mas isso não funcionaou... Esta dando do device detected, se tiver alguma dica seria muito bem recebida.. Ja fiz praticamente tudo que achei na internet ://

    ResponderExcluir
  5. Cara, não sei nem como agradecer...
    Comprei meu mouse por via skins de um jogo a poucos meses...
    Para galera que fez isso e não funcionou,parece não existir outra forma, se não funcionou mesmo, faz denovo,tenta, algo errado você fez

    ResponderExcluir
  6. Deu certo, nem precisei clicar nos 3 botões. Apenas instalei e voltou a funcionar!

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo tutorial comigo deu certo

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, já fazem 7 anos esse teu post e ainda continua ajudando as pessoas. Obrigado amigo

    ResponderExcluir
  9. Gostoso do caralho, tá fundando agr

    ResponderExcluir
  10. Não funcionou aqui, alguém ajuda,?

    ResponderExcluir
  11. Mouse do caralho viu, direto ele morre essa disgraça, abandonem e comprem um desthadder no aliexpress

    ResponderExcluir
  12. Pra quem tem o (Razer Abyssus 1800DPI Modelo RZ01-0036 do LED Verde) é só baixar o firmware do link abaixo, deu certo pra mim. O passo-a-passo à seguir funcionou pra mim:
    1- Abra o Gerenciador de Dispositivos
    2- Identifique o Abyssus(Aqui estava como Desconhecido)
    3- Faça o procedimento que está descrito no tutorial deste BLOG, você verá que o nome do mouse dentro do gerenciador de dispositivos, mudará para "RAZER BOOTLOADER".
    4-Execute o instalador do firmware e seu mouse ressurgirá das cinzas. Espero que dê certo pra você também, pessoa desesperada ;)

    https://drivers.softpedia.com/get/FIRMWARE/Razer/Razer-Abyssus-1800DPI-Mouse-Firmware-101.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o procedimento certinho, após terminar de atualizar o firmware e dizer que estava tudo OK, fez barulho de desconectando o USB e o mouse nem funcionou kk, reiniciei o pc e nada, sabe me dizer se fiz algo de errado ?

      Excluir
    2. Infelizmente, fiz o processo acima e acabou ferrando meu Mouse de Vez, você conseguiu alguma coisa?

      Antes pelo menos reconhecia depois de usar o Tuto Gustavo, agora nem reconhece mais...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ah, que saudades da infância.

Android 4.0.4 para Motorola Xoom 2 Media Edition